Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008

Lesboa para começar 2009

 

 

Se este fosse um blog politica ou socialmente correcto eu escreveria agora aqui umas ideiazinhas soft para enterrar de vez o assunto do Natal mas, em vez disso, vou reiterar, para que não se esqueçam daquilo que é a realidade, que o Natal como o conhecemos, na prática,  não passa de uma cagada malcheirosa em três actos.

Festa da família o caralho. Se fosse festa da família, a família TODA participava, a família TODA ajudava. Assim, é só a festa que alguns escravos preparam para uns quantos lordes, que se limitam a sentar-se à mesa a enfardar e a estender o braço para receber prendas, deixando bem claro que não lhes dá absolutamente prazer nenhum estar com a parte escrava da família, para já não falar em colaborar.

E posto isto, eu estou em greve. Não faço mais nada, não organizo mais nada, não cozinho mais nada, não convido mais ninguém lá para casa. Provavelmente vou engolir estas palavras dentro de dois dias apenas mas, até lá, bato no peito como um gorila. Não interessa. Não faço mais nada.

E vou, vejam bem, a uma festa!! Finalmente esta que vos serve vai divertir-se,  numa festa que alguém, que não eu, organizou. Uma festa que vai ter música para eu dançar e, com sorte, até um belos pares de mamas, aconchegados por indumentárias elegantes, para eu admirar e ser infiel em pensamento. Por acaso eu sei que a minha mulher (e o resto da Humanidade) pensa exactamente da mesma maneira por isso poupem-me e deixem lá de se armar em virtuos@s, foda-se para as moralidades, caralho, estou farta.

Mal educada? Mal educada uma merda. Eu pelo menos utilizo os palavrões com propriedade e relevância. E elegância, às vezes, sim, sim, elegância. E muita graça, claro.

Bom, mas isto não é sobre de que é que eu estou farta (embora engane os mais distraídos, tenho consciência) , é sim sobre a festa a que eu vou e que não tenho de organizar. É só pagar e entrar. Nem isso, porque me convidaram, muito simpáticas, as moças (nota mental para depois não vir aqui desancar naquilo, mesmo que seja um nojo, as casas de banho já sei que vão ser mas pronto, não fica bem dizer mal depois de me empanturrar à borla e além disso há sempre a mata, que cheira melhor).

Os lisboetas que queiram tentar recrutar uma lésbica para o menáge à trois (já repararam que "trois" um bocado invertido fica "trios", ah, ah, ah, esta foi boa) que prometeram ao cônjuge como prenda de Natal são muito bem vindos, nós gostamos de vos observar e gozar convosco.

De fora de Lisboa, só as gajas são bem vindas, e lésbicas de preferência. Ou não, Pensando bem, as outras também podem vir. É, venham, venham.

E o que era mais? Era só isso. Eu vou lá estar, e gira, muito gira, e muito bêbeda também, como é costume, afinal esta merda é uma festa ou é uma missa? Acontece que eu sei beber, ninguém nota a não ser por um assinalável incremento qualitativo do meu sentido de humor, pelo menos enquanto se conseguir perceber aquilo que eu digo. Depois disso, farei palhaçadas gestuais igualmente engraçadas.

A ver mas é se não perco o fogo de artifício, que dali de cima deve ser muito romântico.

Buraco tapado por Citadina às 10:37
Link do post | Tapa também
16 comentários:
De -pirata-vermelho- a 30 de Dezembro de 2008
Não quero saber de clubes nem de intimices - gosto de si pelo arranque com que se mostra; mesmo que seja só 'aqui', demonstra... e denota!


Tome lá beijos
qu'os afectos nem sempre são só deseijos
De Citadina a 30 de Dezembro de 2008
Muito obrigada, querido Pirata! Gostei especialmente dos dois últimos versos que, além de serem poéticos, são muito sábios. Conta como uma prenda de Natal.
Beijinhos e um Excelente Ano de 2009 para si!
De estrelaminha a 30 de Dezembro de 2008
boa tarde!
isto hoje está muito refinado. :D
bora lá com juizinho, pois já estou com muito meeeeeedo. :P
até amanhã.
beijos

De Citadina a 30 de Dezembro de 2008
Não tenhas medo, Estrelaminha.
Não sabes que cão que ladra não morde?
Aliás, é por isso que tenho o blog, senão nem mordia nem, ao menos, ladrava!
Até amanhã!
De Feronica a 30 de Dezembro de 2008
Este post faz-me sentir feliz por não ir À festa.
Um excelente 2009 e o desejo de que este post não tenha sido o ultimo de 2008.
bjs
De Citadina a 6 de Janeiro de 2009
Logo tu, que tinhas adorado esta, mais que todas a as outras!
E... foi o último, não cheguei a tempo, maldição! Mas está a sair o primeiro de 2009, para compensar!
De maria papoila a 31 de Dezembro de 2008
Um 2009 cheio de coisas boas!

De Citadina a 6 de Janeiro de 2009
Muito obrigada, Maria Papoila!
Nós decidimos, no entanto, deixar as coisas boas lá para Dezembro próximo e só consumir coisas que não sabem a nada durante os próximos tempos, para compensar este Dezembro, senão como vamos caber nas calças que nos deram no Natal?
Mas, olhe, agarramo-nos à agradável ideia do seu simpático desejo como umas doidas!
De jb a 3 de Janeiro de 2009
Queria só desejar-vos festas mesmo, mesmo muito boas e um grande 2009.
Mas aproveito para dizer que a minha ideia de Natal feliz é um jantar manhoso numa estação de serviço de uma auto-estrada muuuuuuito comprida. :)
jb
De Citadina a 6 de Janeiro de 2009
Combinado, JB, para o ano fugimos os três e encontramo-nos, sei lá, na área de serviço de Cantanhede para a ceia!
Que número calça, por causa das meias?
Um abraço para si e um 2009 muitíssimo divertido!
De Observador a 3 de Janeiro de 2009
Que este ano não seja apenas mais um.
É preciso acrescentar qualquer coisa.
Para além da saúde, indispensável, há que fazer contas de somar.
Não no que diz respeito à crise, mas no que concerne à vossa vida pessoal e profissional.

Bjs.
De Citadina a 6 de Janeiro de 2009
Muito obrigada, Observador, estamos em crer que assim será!
Por nós, desde que não seja mais um "destes", do género de 2008, para ser melhor, já ficamos satisfeitas.
Para si um abraço e um ano de 2009 feliz, próspero e a vender saúde!
De Rita a 6 de Janeiro de 2009
Eh, pá!!... Eu como parente que chegou abancou, comeu, pouco ofereceu e menos contribuiu sinto-me muito mal! Quer dizer que para o ano não há cabrito? Agora que finalmente gostei, pela primeira vez, de tal bicho?? Está mal... (pronto, já fiquei com fome só da lembrança...)
Please... reconsidera lá isso... Eu cá gosto muito da parte escrava da família! :-)
Um 2009 menos mau do que o que se apregoa é o mais que eu posso desejar, dada a conjuntura!
De Citadina a 7 de Janeiro de 2009
Não sintas cunhadinha, isto não era nada contigo!
Para o ano volta a haver cabrito, não te preocupes!
Eu sei que tu gostas muito da parte escrava da família, o sentimento é mútuo.
Há-de ser um 2009 espectacular, vais ver, eles erram sempre nas expectativas!
Beijinhos!
De Rita a 7 de Janeiro de 2009
Pois erram... É triste quando podemos concluir que se encontram ao nível do Professor Karamba...
De Rita a 7 de Janeiro de 2009
E obrigada pela promessa de um novo cabrito no final disto tudo!!

Comentar post

Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
25
26
27

Posts por autora

Pesquisa no blog

Subscrever feeds

Arquivo

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Tags

a vida dos outros(31)

açores e madeira(7)

ambiente e oceanos(21)

aniversários(19)

artes(6)

autarquias(12)

auto-recriações(24)

autores(7)

bem-estar(11)

blogs(73)

capitalismo(8)

catástrofes(4)

charlatonices(2)

cidadania(14)

ciências(3)

cinema(18)

citações(38)

clima(7)

condomínio(2)

curiosidades(26)

democracia(32)

desemprego(13)

desporto(22)

dilectos comentadores(5)

direitos humanos(11)

direitos liberdades e garantias(39)

e-mail e internet(6)

economia(27)

educação(8)

eleições(14)

emigração(5)

empresas(3)

estados de espírito(60)

europa(2)

eventos(33)

excertos da memória(24)

fascismo(9)

férias(25)

festividades(29)

fotografia(12)

gatos(10)

gestão do blog(15)

gourmet(3)

grandes tentações(11)

hipocrisia(3)

homens(6)

homofobia(17)

humanidade(8)

humor(24)

igualdade(20)

impostos(5)

infância(7)

insónia(6)

int(r)agável(25)

intimismos(38)

ivg(17)

justiça(17)

legislação(17)

lgbt(71)

liberdade de expressão(13)

língua portuguesa(7)

lisboa(27)

livros e literatura(21)

machismo(3)

mau gosto(8)

media(3)

mulheres(17)

música(35)

noite(5)

notícias(22)

óbitos(5)

países estrangeiros(19)

personalidades(9)

pesadelos(5)

petróleo(4)

poesia(9)

política(86)

política internacional(30)

por qué no te callas?(9)

portugal(31)

publicações(6)

publicidade(9)

quizes(8)

redes sociais virtuais(9)

reflexões(58)

religião(19)

saúde(6)

ser-se humano(15)

sexualidade(9)

sinais dos tempos(8)

sociedade(45)

sonhos(6)

televisão(23)

terrorismo(4)

trabalho(20)

transportes(7)

viagens(19)

vícios(13)

vida conjugal(17)

violência(4)

todas as tags

Quem nos cita